Família busca jovem que sumiu após abordagem policial em SP

Um jovem de 20 anos sumiu após ser abordado por policiais militares em um bar de um bairro periférico de Jundiaí, no interior de São Paulo, no último dia 27 de dezembro. Desde então, a família de Carlos Eduardo dos Santos Nascimento (imagem em destaque) o procura pela região, tanto em áreas de mata quanto em hospitais, sem sucesso até agora.

Amigos que estavam com Carlos Eduardo no estabelecimento e outras testemunhas afirmaram que ele foi levado em uma viatura da Polícia Militar. Ainda segunda as testemunhas, os policiais revistaram todos os cinco jovens, mas só levaram Carlos Eduardo.

De acordo com o pai de Carlos Eduardo, ele era o único negro na mesa. “Nem Ano-Novo a gente teve. Passamos o tempo inteiro no mato do Jardim São Camilo procurando por ele. Sábado, domingo, segunda, terça, quarta. Passei o Ano-Novo buscando meu filho. Numa angústia que não sei descrever”, afirmou o segurança Eduardo Aparecido do Nascimento, 50 anos, em entrevista ao UOL.

Preparado para o pior
Na mesma entrevista, Nascimento disse que segue procurando o filho, mas que está “preparado para o pior”. “O que eu quero ouvir é: ‘seu filho está preso em tal lugar’. Mas a gente tá preparado para tudo. Se ele errou, que pague pelo erro dele. Pela nossa criação, acredito que não errou, mas espero que tenha sido isso”, afirmou o pai.

O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo como desaparecimento.

A Corregedoria da PMSP abriu sindicância e afastou das ruas no último dia 6 de janeiro os policiais supostamente envolvidos na ocorrência, mas não informou suas identidades.

Carlos Eduardo é descrito pelos familiares como “um rapaz tranquilo que fazia seus bicos enquanto procurava emprego formal”.

O post Família busca jovem que sumiu após abordagem policial em SP apareceu primeiro em Metrópoles.

Ver fonte
Autor: Raphael Veleda