Pancadaria e bomba: bloco da Favorita termina em confusão no Rio

Correria, bombas e gás lacrimogêneo. Foi assim que terminou a festa do Bloco da Favorita, no Rio de Janeiro, no fim da tarde deste domingo (12/01/2020). Cerca de uma hora depois do último show, uma confusão generalizada tomou conta da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura do Copacabana Palace.

De acordo com relatos de foliões, dois carros da Polícia Militar e da Guarda Municipal chegaram para dispersar o público, mas pessoas começaram a atirar garrafas, incluindo de vidro, na direção dos veículos. Nesse momento, o tumulto começou.

Os agentes teriam respondido com bombas de efeito moral e gás de pimenta, fazendo com que os presentes saíssem correndo. Alguns foliões chegaram a pular uma cerca de ferro, montada para separar o espaço do palco. Diversas pessoas começaram a passar mal.

Nas redes sociais, internautas relatam o pânico vivido durante a confusão. Um deles chegou a divulgar uma foto em que aparece com o nariz cortado e escreve: “Bem vindos ao carnaval do Rio de Janeiro!”, em tom de ironia.

“Estava presente no bloco e nunca passei por isso. Eu acompanhada de crianças, todo mundo se divertindo e indo embora quando começou o barulho das bombas e a correria. Não desejo isso a ninguém”, desabafou outra internauta.

O post Pancadaria e bomba: bloco da Favorita termina em confusão no Rio apareceu primeiro em Metrópoles.

Ver fonte
Autor: Thayná Schuquel