Polícia encontra 39 corpos dentro de caminhão e prende motorista

Um motorista de 25 anos, da Irlanda do Norte, foi preso nesta quarta-feira (23/10/2019) após policiais encontrarem 39 corpos na parte traseira do caminhão dele. O caso foi registrado em Essex, um condado da Inglaterra situado no sudeste do Reino Unido.

Em nota, a Polícia de Essex informou que entre os cadáveres estava o de um adolescente. O veículo estava no Parque Industrial Waterglade, em Grays, quando foi abordado. A área é uma propriedade industrial usada constantemente como ponto de parada para caminhões.

As autoridades indicam que o caminhão é da Bulgária e entrou no país em Holyhead, no Norte do País de Gales – um dos principais portos para balsas da Irlanda – no sábado (19/10/2019).

O motorista foi levado sob custódia por suspeita de assassinato. Um grande bloqueio foi feito no local onde os corpos foram localizados, na Eastern Avenue, uma das principais de Londres.

Segundo o superintendente-chefe da polícia Andrew Mariner, as vítimas ainda estão sendo identificadas, um processo que deve ser demorado. “Este é um incidente trágico em que um grande número de pessoas perdeu a vida. Nossas perguntas estão em andamento para esclarecer o que aconteceu”, explicou.

Incidente trágico
A secretária do Interior, Priti Patel, desabafou sobre o caso em um post no Twitter, classificando o episódio como absolutamente trágico. “Chocada e triste com este incidente absolutamente trágico em Greys. A polícia de Essex prendeu um indivíduo e devemos dar espaço para que eles conduzam as investigações”, tuitou.

Ainda não se sabem as causas das mortes ou de onde estas pessoas são. A rota que o veículo deveria fazer também é desconhecida.

O post Polícia encontra 39 corpos dentro de caminhão e prende motorista apareceu primeiro em Metrópoles.

Ver fonte
Autor: Jacqueline Saraiva