Polícia encontra mãe de bebê deixado embaixo de carro

A Polícia Civil identificou a mãe do recém-nascido encontrado embaixo da roda de um carro em São Gonçalo (RJ). A criança foi achada na última terça-feira (27/08/2019). Segundo os agentes, a mãe do bebê, que tem 23 anos, foi localizada após informações oriundas do Disque-Denúncia, na noite desta quarta-feira (28/08/2019). As informações são do jornal O Globo.

Durantes as investigações, os policiais foram até o local, ouviram as testemunhas, e constataram que a jovem era, de fato, a mãe da criança. Na 73ª DP, a jovem confessou o abandono.

“Ela disse que não queria o bebê. Já tem outros três filhos e não tinha condições de criá-lo. Teve a criança em casa e abandonou o bebê. Mas disse que não tinha a intenção de matar a criança”, disse a delegada Carla Tavares.

Ainda segundo Carla, a jovem foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz. Ela responderá pelo crime em liberdade. A polícia não revelou a identidade da mulher, nem o local onde ela foi encontrada, para preservá-la: por causa da repercussão do caso, a mãe da criança, que mora de favor em casa de parentes, teria sofrido ameças.

O bebê, que mede somente 48cm e pesa 2,785kg, ainda estava com o cordão umbilical quando foi encontrado pelo estudante Allan Farias Sodré, que passava pelo local quando ouviu um choro. Ele estava a caminho da faculdade, onde faz Educação Física, e ao olhar debaixo de um Fiat Elba que estava estacionado na rua viu o menino e ligou para os bombeiros.

O post Polícia encontra mãe de bebê deixado embaixo de carro apareceu primeiro em Metrópoles.

Ver fonte
Autor: Da Redação