Preso é encontrado enforcado em cela no RJ e polícia investiga

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a morte de um preso dentro de uma cela de delegacia no bairro Taquara, na Zona Oeste da capital carioca. O homem, Marcos Vinícius Gouvea Gomes, de 33 anos, foi encontrado morto na última quinta-feira (28/08/2019). Inicialmente, a polícia informou que ele haveria se enforcado, mas a família do preso contestou a versão.

Além de um inquérito policial, foi aberta uma sindicância administrativa interna para investigar o que aconteceu. Segundo as informações divulgadas até agora, o homem que morreu não estava sozinho na cela, mas o outro preso, um homem de 25 anos, teria dito que dormia quando tudo aconteceu e nada viu.

De acordo com o jornal carioca O Dia, Gomes foi preso após se envolver em uma confusão com policiais militares por causa de uma ocorrência de trânsito. Ele teria jogado objetos e xingado os policiais. Em depoimento, os PMs relataram que Marcos Vinícius aparentava “estar sob efeito de álcool ou substância entorpecente, estando com os olhos vermelhos e cambaleando”.

Pelo menos cinco policiais civis estavam na delegacia, o 32ª Distrito Policial, quando o corpo do rapaz foi encontrado.

“Como alguém se enforca e outro rapaz no mesmo ambiente não ouve? Tem tantos pontos mal entendidos nesta história que precisam ser esclarecidos”, questiona Jorge Gomes, de 36 anos, irmão de Marcos Vinícius, em frase relatada pelo jornal O Dia.

O post Preso é encontrado enforcado em cela no RJ e polícia investiga apareceu primeiro em Metrópoles.

Ver fonte
Autor: Raphael Veleda